Anhalonium
Reino: Vegetal
Classificação: Outros
Principais campos de ação: alucinação, identidade
O peiote é um pequeno cacto cuja região nativa estende-se do sudoeste dos Estados Unidos (incluindo os estados do Texas e Novo México) até o centro do México. Tem sido usado por séculos pelos efeitos psicodélicos experimentados quando ingerido.
O princípio ativo: a mescalina é um alucinógeno natural cuja fórmula química é 3,4,5-trimetoxifeniletilamina. Esse princípio também é chamado de Anhalonium lewinü. Sua composição química se assemelha à adrenalina e ao ácido lisérgico nas propriedades bioquímicas.
Pontos Principais
- Tem alucinações e visões de paisagens maravilhosas e brilhantes, objetos coloridos e fantásticos, repletos de luz. Sua percepção do ambiente está diferente e tem um sintoma típico de ver as coisas como se enxergasse dentro de um caleidoscópio! Tem hipersensibilidade ao som e às cores dos objetos, sente cheiros que não existem, escuta coisas que não estão presentes. Sente que é transportado pela música.
- Anhalonium tem um grande conflito de identidade e não sabe quem é. Tudo é cada coisa, e cada coisa é tudo. Não existem mais personagens ou máscaras (pode ter ilusões com rostos com máscaras, que representam a persona), havendo uma grande despersonalização e até mesmo a sensação que se funde com o meio-ambiente. Pode também acreditar ter duas personalidades, se vê em pé ao lado de si mesmo.
- A fuga da realidade é muito grande e tudo lhe parece irreal como se em um sonho, sendo retirado da realidade. Acredita ser imaterial, transparente e imortal! Pensa que os objetos são duplos, aumentados e diminuídos ao mesmo tempo, eles parecem se mover e se deformar. Há uma perda total da noção de tempo e espaço (o tempo pode parecer rápido ou lento demais).
- Não tem vontade de fazer nada, apenas de ficar parado, sempre é “hora da soneca”, com preguiça, indecisão e falta de iniciativa. Há estafa e cansaço. Muito absorto em seus próprios pensamentos e distante dos arredores. No outro polo uma sensação de aptidão física incrementada com grande êxtase e inquietude.
- Sensação de calor interno ou de frio gelado em partes do corpo.
- Vê cores diante dos olhos, sente perfumes.
- Dificuldade para falar por paralisia da língua, fala incoerente.
- Desejo sexual ausente ou aumentado.
Atenção!
Essa página foi criada com o intuito de auxiliar médicos, veterinários, dentistas e farmacêuticos com estudos sobre a Matéria Médica Homeopática.
A auto-medicação pode gerar efeitos indesejáveis e graves. Indicamos sempre a consulta com um médico homeopata antes de tomar qualquer tipo de medicamento. Se você se identificou com alguma substância, procure um bom especialista e leve a ele suas queixas.
Quer se aprofundar mais no estudo de Anhalonium?
Com o Estudo psicodinâmico de Anhalonium, você tem acesso a:
video-aula exclusiva, com imagens e animações, numa construção temática da matéria médica pura;
quadro dinâmico explicando o contexto trimiasmático do medicamento (psora, sicose – franca e adaptada – e sífilis – egolise, alterlise);
mitologia ou história arquetípica associada, que auxilia a recordação do medicamento e amplia sua concepção simbólica;
estudo aprofundado de cada tópico orgânico (incluindo rubricas repertoriais exclusivas);
ebook (em pdf) com todas as informações contidas na video-aula.
Infelizmente, essa aula ainda não tem previsão de lançamento.
Deixe abaixo seu email que te avisamos assim que ela for lançada!
Essa pequena “pré-inscrição” é importante para priorizarmos a produção de aulas dos medicamentos mais procurados em nosso site.