Anhalonium

Reino: Vegetal
Classificação: Outros
Principais campos de ação: alucinação, identidade

     O peiote é um pequeno cacto cuja região nativa estende-se do sudoeste dos Estados Unidos (incluindo os estados do Texas e Novo México) até o centro do México. Tem sido usado por séculos pelos efeitos psicodélicos experimentados quando ingerido.

     O princípio ativo: a mescalina é um alucinógeno natural cuja fórmula química é 3,4,5-trimetoxifeniletilamina. Esse princípio também é chamado de Anhalonium lewinü. Sua composição química se assemelha à adrenalina e ao ácido lisérgico nas propriedades bioquímicas. 

Pontos Principais

  • Tem alucinações e visões de paisagens maravilhosas e brilhantes, objetos coloridos e fantásticos, repletos de luz. Sua percepção do ambiente está diferente e tem um sintoma típico de ver as coisas como se enxergasse dentro de um caleidoscópio! Tem hipersensibilidade ao som e às cores dos objetos, sente cheiros que não existem, escuta coisas que não estão presentes. Sente que é transportado pela música.
  • Anhalonium tem um grande conflito de identidade e não sabe quem é. Tudo é cada coisa, e cada coisa é tudo. Não existem mais personagens ou máscaras (pode ter ilusões com rostos com máscaras, que representam a persona), havendo uma grande despersonalização e até mesmo a sensação que se funde com o meio-ambiente. Pode também acreditar ter duas personalidades, se vê em pé ao lado de si mesmo.
  • A fuga da realidade é muito grande e tudo lhe parece irreal como se em um sonho, sendo retirado da realidade. Acredita ser imaterial, transparente e imortal! Pensa que os objetos são duplos, aumentados e diminuídos ao mesmo tempo, eles parecem se mover e se deformar. Há uma perda total da noção de tempo e espaço (o tempo pode parecer rápido ou lento demais). 
  • Não tem vontade de fazer nada, apenas de ficar parado, sempre é “hora da soneca”, com preguiça, indecisão e falta de iniciativa. Há estafa e cansaço. Muito absorto em seus próprios pensamentos e distante dos arredores. No outro polo uma sensação de aptidão física incrementada com grande êxtase e inquietude. 
  • Sensação de calor interno ou de frio gelado em partes do corpo.
  • Vê cores diante dos olhos, sente perfumes.
  • Dificuldade para falar por paralisia da língua, fala incoerente.
  • Desejo sexual ausente ou aumentado.

Atenção!

   Essa página foi criada com o intuito de auxiliar médicos, veterinários, dentistas e farmacêuticos com estudos sobre a Matéria Médica Homeopática.
   A auto-medicação pode gerar efeitos indesejáveis e graves. Indicamos sempre a consulta com um médico homeopata antes de tomar qualquer tipo de medicamento. Se você se identificou com alguma substância, procure um bom especialista e leve a ele suas queixas.

Para ter acesso a outros medicamentos CLIQUE AQUI.

Quer se aprofundar mais no estudo de Anhalonium?

Com o Estudo psicodinâmico de Anhalonium, você tem acesso a:

video-aula exclusiva, com imagens e animações, numa construção temática da matéria médica pura;

quadro dinâmico explicando o contexto trimiasmático do medicamento (psora, sicose – franca e adaptada – e sífilis – egolise, alterlise);

mitologia ou história arquetípica associada, que auxilia a recordação do medicamento e amplia sua concepção simbólica;

estudo aprofundado de cada tópico orgânico (incluindo rubricas repertoriais exclusivas);

ebook (em pdf) com todas as informações contidas na video-aula.

Infelizmente, essa aula ainda não tem previsão de lançamento.

Deixe abaixo seu email que te avisamos assim que ela for lançada!

Essa pequena “pré-inscrição” é importante para priorizarmos a produção de aulas dos medicamentos mais procurados em nosso site.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.