Bryonia alba
Reino: Vegetal
Classificação: Policrestos
Principais campos de ação: respiração, articulação
Tem propriedades laxativas, diuréticas, vermífugas, anti-reumáticas, revulsivas.

Pontos Principais
Bryonia tem terror pelo que o futuro vai lhe trazer. Tudo é ruim, tudo quanto virá é fracasso, frustração, e nada pode proteger contra isto. Tem grande ansiedade pelo futuro.
Não gosta de se movimentar, de falar, e essa é sua característica principal: piora muito pelo movimento, por isso deseja estar sempre em repouso, parado (isso melhora todas as suas dores, por exemplo).
Tem uma enorme dificuldade em falar, gosta de estar sozinho, em paz, e detesta receber visitas
Extremamente irritável, tudo o irrita e desagrada. Não gosta de ser contrariado, o que o encoleriza. Se se sente injuriado ou contraditado, explode em cóleras, tem arrepios e tremores, fica literalmente doente.
No delírio fala sem cessar do seu trabalho; deseja sair da cama e voltar para casa. Assim como Calcarea carbonica, tem medo de passar necessidade e gosta muito de ficar em casa.
A criança fica calada num canto, quando fica doente não procura conforto dos pais, mas pede para ficar só. Tenta se imobilizar, ficar em repouso e sem se movimentar. Detesta sair de casa, quer sossego. Adoece quando viaja.
- Observação: essa página ainda está em construção!
Retorne mais tarde para mais detalhes sobre esse medicamento.
Atenção!
Essa página foi criada com o intuito de auxiliar médicos, veterinários, dentistas e farmacêuticos com estudos sobre a Matéria Médica Homeopática.
A auto-medicação pode gerar efeitos indesejáveis e graves. Indicamos sempre a consulta com um médico homeopata antes de tomar qualquer tipo de medicamento. Se você se identificou com alguma substância, procure um bom especialista e leve a ele suas queixas.
Quer se aprofundar mais no estudo de Bryonia alba?
Com o Estudo psicodinâmico de Bryonia alba, você terá acesso a:
video-aula exclusiva, com imagens e animações, numa construção temática da matéria médica pura;
quadro dinâmico explicando o contexto trimiasmático do medicamento (psora, sicose – franca e adaptada – e sífilis – egolise, alterlise);
mitologia ou história arquetípica associada, que auxilia a recordação do medicamento e amplia sua concepção simbólica;
estudo aprofundado de cada tópico orgânico (incluindo rubricas repertoriais exclusivas);
ebook (em pdf) com todas as informações contidas na video-aula.
Infelizmente, essa aula ainda não tem previsão de lançamento.
Deixe abaixo seu email que te avisamos assim que ela for lançada!
Essa pequena “pré-inscrição” é importante para priorizarmos a produção de aulas dos medicamentos mais procurados em nosso site.