Echinacea angustifolia

Reino: Vegetal
Classificação: Outros
Principais campos de ação: choque

     Também chamada de “Narrow-leaved” (folhas em flecha), seu nome genérico deriva do vocábulo grego echino, que significa “ouriço-do-mar”, devido à presença de numerosas estruturas em forma de espinho no centro da inflorescência. A segunda palavra, angustifolia, tem sua origem no latim, angústia, que significa redução de espaço: folha estreita.

Pontos Principais

  • A “fruta podre”, que já passou do tempo, está terminal (indicado para pacientes em estágio terminal). O tempo passa rápido e ele sente que “estragou” rápido demais. Como está nas últimas, acredita que a morte está chegando, está perto. Para ele ou para as pessoas próximas (sonha com parentes ou amigos mortos). Sente que já perdeu sua “data de validade”! 
  • Sente-se inseguro, como se não tivesse mais valor, e teme as críticas. Sente que falhou. Quer recuperar seu “tesouro perdido”, mas não consegue.
  • No polo oposto se ilude achando que tem muito valor, acaba desconsiderando os outros, maltratando, e vira um “podre” em sentido de caráter (o porco espinho afasta as pessoas com seus espinhos). É intolerante a contradição, irrita-se se os outros tentam corrigi-lo.
  • Suas faculdades mentais estão prejudicadas, com aturdimento, confusão (não consegue estudar nem pensar), sonolência e GRANDE LENTIDÃO. Perde-se mesmo com orientações e esquece-se de palavras.
  • Grande medicamento de doenças infeciosas e febris, de septicemias ou toxemias, como picadas de cobras e outros animais venenosos. Febre séptica puerperal, com supressão de descargas (lóquios suprimidos ou pútridos). 
  • Excelente para os estados adinâmicos, com muita fraqueza e esgotamento. Sente como se estivesse doente há muito tempo. Também alivia as dores do câncer na sua última etapa (fase terminal). 
  • Pior à noite, pelo movimento, por esforços físicos ou mentais (até sonha que está fazendo atividade física) e pelo frio. Melhora pelo repouso e pelo calor. A lateralidade é direita.
  • Cefaleia com sensação de cérebro grande que piora a cada batida do coração. Os olhos doem ao ler ou olhar um objeto de perto, firmemente. Obstrução nasal e descarga mucosa. Sente cheiro de podre, ilusão de que ele cheira mal. 
  • Muco aderente na boca, língua branca e picante. Abscessos nas raízes do dente, odontalgia em ferroadas do lado direito. Garganta com sensação de carne viva, amígdalas gangrenosas, enegrecidas, com febre alta. 
  • Ansiedade precordial, com medo e taquicardia. Dor no peito, nos músculos peitorais. Dor lombar direita ao se agachar.
  • Náuseas que melhoram ao se deitar. Depois de comer sente-se cheio, tem eructações com gosto de comida que não melhoram a distensão. Refluxos ácidos. Sensação de algo grande e duro no estômago ou de relaxamento. Dor em hipocôndrio direito e problemas no fígado. 
  • Dor em cordão espermático direito. Dor em ombro que se estende até os dedos das mãos e polegar direito. 
  • Furúnculos, abscessos, carbúnculos. Afecções cutâneas com um estado geral grave e feridas que não curam. 

Atenção!

   Essa página foi criada com o intuito de auxiliar médicos, veterinários, dentistas e farmacêuticos com estudos sobre a Matéria Médica Homeopática.
   A auto-medicação pode gerar efeitos indesejáveis e graves. Indicamos sempre a consulta com um médico homeopata antes de tomar qualquer tipo de medicamento. Se você se identificou com alguma substância, procure um bom especialista e leve a ele suas queixas.

Para ter acesso a outros medicamentos CLIQUE AQUI.

Quer se aprofundar mais no estudo de Echinacea angustifolia?

Com o Estudo psicodinâmico de Echinacea angustifolia, você tem acesso a:

video-aula exclusiva, com imagens e animações, numa construção temática da matéria médica pura;

quadro dinâmico explicando o contexto trimiasmático do medicamento (psora, sicose – franca e adaptada – e sífilis – egolise, alterlise);

mitologia ou história arquetípica associada, que auxilia a recordação do medicamento e amplia sua concepção simbólica;

estudo aprofundado de cada tópico orgânico (incluindo rubricas repertoriais exclusivas);

ebook (em pdf) com todas as informações contidas na video-aula.

Infelizmente, essa aula ainda não tem previsão de lançamento.

Deixe abaixo seu email que te avisamos assim que ela for lançada!

Essa pequena “pré-inscrição” é importante para priorizarmos a produção de aulas dos medicamentos mais procurados em nosso site.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.