Sepia succus

Reino: Animal
Classificação: Policrestos
Principais campos de ação: ansiedade, genitais femininos, depressão, seios

     O molusco também é chamado de choco, siba ou sépia. O medicamento é feito da tinta que ele solta. Esse molusco solta essa nuvem negra de tinta quando vai se defender. Abandona os ovos quando os põe.

Pontos Principais

  • O núcleo íntimo de Sepia é uma abolição da capacidade de ser afetuoso, de demonstrar ou sentir amor. Há uma indiferença gigante aos entes queridos, aos próprios filhos e parentes, ao prazer, trabalho, ocupações. Em situações dramáticas, em que o mundo deveria desabar para todos, ele estará distante. Frieza e falta de envolvimento, como se nada tivesse ocorrido. 

  • Pode virar uma verdadeira aversão ao cônjuge com desejo de afastar-se da família. Sepia deseja muito a solidão e tem aversão à companhia e à presença de estranhos. Evita ver pessoas e não gosta que falem com ele. Aversão às relações sociais chegando ao desprezo. Pode ter aversão pelas relações sexuais, chegando a depreciá-las. É congelado no amor.

  • É virgem das confluências do meio ambiente. Quer morar sozinho, não gosta de ser perturbado, quer serenidade e não companhia.

  • Em um polo sua indiferença se torna apatia, ele se desinteressa por tudo: estudos, trabalho, família, amor. Não deseja nada, nada o interessa ou diverte. Profunda tristeza e depressão, com ausência de toda alegria e grande melancolia. Senta-se quieto e calado, descontente com a vida. Não consegue conter o choro, o que é pior antes e durante a menstruação, nas mulheres. 

  • Contraditoriamente há algo que o alegra: gosta de tempestades com trovões e relâmpagos.

  • Há algo que o melhora profundamente, que é estar ocupado, fazendo suas tarefas, trabalhando. É bastante industrioso! Espírito lógico, tendência a racionalizar, e à introversão. Busca conhecimento, é extremamente sábio, lê filosofia. É como um ermitão! Apressado, agitado e bastante inquieto.

  • Também é muito irritável, especialmente pela contradição, não tolera! Sente como se precisasse gritar e se agarra a alguma coisa. Ofende-se com facilidade, sendo impestuoso. 

  • Inconsciência quando ajoelha-se numa igreja ou quando viaja. Desmaia com certa facilidade, com sensação de cansaço, vazio ou fraqueza interna.  

  • É um grande medicamento de ondas de calor no climatério. São piores à noite, sobem, com sensação como se jogassem água quente. 
  • Também tem uma pele característica, com manchas marrons ou amarelas na face (na testa, sobre o nariz), em peito ou abdome. Sardas ou melasma. 
  • Piora pelo frio, por esfriar uma parte do corpo (especialmente a cabeça), pelo vento (grande tendência a se resfriar), ao ar livre (tem aversão), por correntes de ar, por banho frio ou molhando os pés, por lavar roupa (transtornos das lavadeiras, que adoecem ou pioram após esse trabalho doméstico) por viajar, depois do coito, antes e durante a menstruação, quando amamenta, em locais cheios de gente, por excessos sexuais. Melhora pela atividade física (um dos poucos com essa modalidade), por aplicações quentes, caminhando rapidamente.
  • A lateralidade que predomina é a esquerda. Diz-se ter preferência por mulheres, altas, magras, masculinizadas.
  • Tem desejo de bebidas alcoólicas ou frias, de ácidos e doces. Aversão ao pão, à carne, leite e gorduras.
  • O grande órgão de choque de Sepia são os genitais femininos. Tem tendência ao aborto ou parto prematuro, câncer de útero, útero aumentado ou endurecido. Vulva e vagina secas. Esterilidade. Pode ter completa aversão ao coito com ausência de orgasmos ou desejos sexuais. Só de pensar nisso, tem náuseas. Menstruações ausentes (amenorreia), tardias, atrasadas, ou que duram apenas um dia, muito curtas. Leucorreia matinal, albuminosa, leitosa ou branca (na realidade todas as secreções e eliminações são leitosas, do nariz, urina, os vômitos). Tem dores no útero semelhantes a puxões para baixo, com a sensação como se tudo fosse sair pela vacina. Melhora quando pressiona a vulva ou fecha as pernas. Prolapso uterino. Sensação de bola em órgãos internos, como uma maçã ou uma batata. Pontadas na vagina que irradiam até as costas e são acompanhadas de estremecimentos.

Atenção!

   Essa página foi criada com o intuito de auxiliar médicos, veterinários, dentistas e farmacêuticos com estudos sobre a Matéria Médica Homeopática.
   A auto-medicação pode gerar efeitos indesejáveis e graves. Indicamos sempre a consulta com um médico homeopata antes de tomar qualquer tipo de medicamento. Se você se identificou com alguma substância, procure um bom especialista e leve a ele suas queixas.

Para ter acesso a outros medicamentos CLIQUE AQUI.

Quer se aprofundar mais no estudo de Matéria Médica?

Confira os Estudos psicodinâmicos já disponíveis aqui:

Infelizmente, não há previsão de lançamento para o Estudo Psicodinâmico desse medicamento. 

Se você tem interesse que ele seja feito, deixe abaixo sua pré-inscrição, para que possamos priorizar a produção de aulas dos medicamentos mais procurados em nosso site.

Please enable JavaScript in your browser to complete this form.