Sepia succus
Reino: Animal
Classificação: Policrestos
Principais campos de ação: ansiedade, genitais femininos
O molusco também é chamado de choco, siba ou sépia. O medicamento é feito da tinta que ele solta. Esse molusco solta essa nuvem negra de tinta quando vai se defender. Abandona os ovos quando os põe.

Pontos Principais
O afeto inexiste em seu mundo, ele é indiferente, não sente amor e nem demonstra, não se importa com os problemas da família. Não é compassivo nem tem afeição por ninguém (inclusive aos próprios filhos). Em situações dramáticas, em que o mundo deveria desabar para todos, ele estará distante. Frieza e falta de envolvimento, como se nada tivesse ocorrido. Aversão às relações sociais chegando ao desprezo. Aversão pelas relações sexuais, chegando até a depreciá-las. É congelado no amor.
É virgem das confluências do meio ambiente. Quer morar sozinho, não gosta de ser perturbado, quer serenidade e não companhia.
Em um polo sua indiferença se torna apatia, ele se desinteressa por tudo: estudos, trabalho, família, amor. Não deseja nada, nada o interessa ou diverte. Não consegue se concentrar, principalmente após meio-dia, a memória está escassa.
No outro, ele busca conhecimento, é extremamente sábio, lê filosofia. É o ermitão! Melhora seus sintomas quando está ocupado e fazendo suas tarefas habituais, sendo bem industrioso. Espírito lógico, tendência a racionalizar, à introversão.
- Observação: essa página ainda está em construção!
Retorne mais tarde para mais detalhes sobre esse medicamento.
Atenção!
Essa página foi criada com o intuito de auxiliar médicos, veterinários, dentistas e farmacêuticos com estudos sobre a Matéria Médica Homeopática.
A auto-medicação pode gerar efeitos indesejáveis e graves. Indicamos sempre a consulta com um médico homeopata antes de tomar qualquer tipo de medicamento. Se você se identificou com alguma substância, procure um bom especialista e leve a ele suas queixas.
Quer se aprofundar mais no estudo de Sepia succus?
Com o Estudo psicodinâmico de Sepia succus, você terá acesso a:
video-aula exclusiva, com imagens e animações, numa construção temática da matéria médica pura;
quadro dinâmico explicando o contexto trimiasmático do medicamento (psora, sicose – franca e adaptada – e sífilis – egolise, alterlise);
mitologia ou história arquetípica associada, que auxilia a recordação do medicamento e amplia sua concepção simbólica;
estudo aprofundado de cada tópico orgânico (incluindo rubricas repertoriais exclusivas);
ebook (em pdf) com todas as informações contidas na video-aula.
Infelizmente, essa aula ainda não tem previsão de lançamento.
Deixe abaixo seu email que te avisamos assim que ela for lançada!
Essa pequena “pré-inscrição” é importante para priorizarmos a produção de aulas dos medicamentos mais procurados em nosso site.